Defesa Civil interdita duas casas após chuva forte
Duas casas foram interditadas na noite desta quinta-feira, 6, após a chuva forte em Poços de Caldas. Os imóveis que ficam nos bairros São José e Santa Augusta foram destelhados e as famílias tiverem que ir para casa de familiares.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Mauro Barbosa Filho, o vento forte destelhou aproximadamente 20 casas em toda cidade.
Os casos mais graves foram nos bairros São José e no Santa Augusta, onde houve a necessidade de interdição, deixando 8 pessoas desalojadas. As duas famílias foram orientadas pela Defesa Civil a ir para casa de familiares.
No bairro Santa Augusta parte do telhado da guarita do 29º Batalhão de Polícia Militar foi destelhada.
O Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta de chuva intensa para esta quinta e sexta-feira, com ventos fortes a partir de 47 km/h e com volume de chuva de até 60 mm.
A ventania também provocou queda de árvores e em alguns pontos da cidade os troncos ou galhos caíram sobre a fiação elétrica ocasionando a interrupção de energia.
Bairros das regiões leste, oeste e centro-sul, como Country Club II, Quissisana e Santa Ângela ficaram sem luz. Parte da Avenida João Pinheiro no sentido terminal rodoviário ficou no escuro.
Nos bairros Santa Clara, Campos Elíseos e Philadélphia a energia voltou ao normal a 0h30.
As ocorrências também mobilizaram as equipes da DME para o restabelecimento da energia elétrica.
Houve queda de árvores também em alunas estradas vicinais na zona rural, felizmente segundo balanço divulgado pela Defesa Civil na manhã desta sexta-feira, 7, foram registrados apenas danos materiais e ninguém ficou ferido.