Moto furtada é recuperada pela GCM
Uma motocicleta foi recuperada pela Guarda Civil Municipal na noite de sexta-feira, 21, no Complexo do Cristo Redentor, no alto da Serra de São Domingos. O veículo aparentava estar abandonado e com o lacre da placa rompido.
Por volta das 22h50 um agente estranhou o fato da moto estar estacionada no local e entrou em contato com a Central de Operações.
O agente verificou que o lacre da placa do veículo estava rompido, aumentando a suspeita e solicitou à Central que fizesse uma pesquisa no sistema informatizado e ficou constatado que a placa era de outra moto.
Ao verificar a numeração do chassi, os operadores da central descobriram que a moto tinha sido furtada dois dias antes em Mogi Guaçu.
Enquanto a moto era verificada, um casal se aproximou e o homem disse que a moto era sua e passou a discutir com o agente. Porém ao perceber a chegada da viatura o homem fugiu correndo para mata.
A mulher disse que ela tinha sido convidada pelo homem para dar uma volta de moto.
Após remover o veículo para sede da GCM, juntamente com uma equipe da PM e o serviço de guincho, um adolescente se apresentou dizendo que era o proprietário da moto, mas não foi reconhecido pelos agentes e nem pela mulher.
Durante conversa ele caiu em contradição e acabou confessando que o suspeito que havia fugido, ligou para ele e pediu para que fosse até o local mentir que a moto era dele.
O adolescente contou ainda que o suspeito fugiu porque havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O homem disse também que pelo fato dele ser menor de idade não teria complicações.
Diante dos fatos, o adolescente e a mulher foram encaminhados para a Delegacia, para apuração dos fatos e o veículo removido ao pátio credenciado pelo Detran para posterior restituição ao proprietário. O nome do homem que fugiu também foi repassado ao delegado de plantão para providências cabíveis.