Atletas de Poços e Campestre são campeões brasileiros de Kung-Fu
Quatro atletas de Poços de Caldas foram destaques no 16º Campeonato Brasileiro de Kung-Fu realizado no último domingo, 23, em Vinhedo-SP. Os integrantes da equipe She Hok Tao da academia Studio S&R conquistaram três medalhas de ouro e duas de prata na competição.
O campeonato, que já uma tradição no país foi realizado pela Liga Nacional de Kung-Fu (LNKF), no Ginásio do Parque Municipal Jayme Ferragut e contou com a participação de 120 atletas de Minas Gerais, São Paulo e Goiás, sendo 80 de Sanda (Kicboxing Chinês) e 40 de Kung Vi tradicional.
Poços de Caldas foi representada por quatro lutadores, que subiram ao pódio após conquistar as medalhas de ouro e de prata em suas categorias.
A atleta Raissa Bonaldo Acerbi sagrou-se campeã brasileira de Sanda. O atleta Thalles Felipe Salles de Souza também foi campeão brasileiro de Sanda após a conquista de duas medalhas de ouro.
Ainda como parte da equipe, Matheus Martins e Eduardo Albino sagraram-se vice-campeões brasileiros de Sanda.
Destaques de Campestre
Já a cidade de Campestre foi representada pela equipe Fênix Shaolin acompanhada pelo responsável técnico, o professor Rafael Melo.
O atleta Igor Gabriel foi um dos destaques da equipe, que disputou a competição na categoria juvenil de Sanda (Kickboxing chinês), conquistando a medalha de ouro e sagrando-se campeão brasileiro na modalidade. O atleta é o 1° do ranking da Liga Nacional de Kung Fu na categoria juvenil. Além de Igor Gabriel, a equipe teve outros destaques:
Na categoria iniciante juvenil feminino formas Kung Fu tradicional, a atleta Lavínia fico em 1° lugar mãos livres e Beatriz ficou em 2° lugar.
Já na categoria iniciante adulto, formas Kung Fu tradicional, o vencedor foi Lucas Donizete com o 1° lugar mãos livres.
Na categoria juvenil intermediário Sanda feminino (kickboxing chinês): Kauane Mendes foi a campeã.
O atleta João Vitor Lacerda ficou em 2° lugar na categoria juvenil iniciante Sanda masculino (Kickboxing chinês).
Na categoria professores, forma Kung Fu tradicional, o professor Rafael Melo ficou em 3° Lugar em armas longas e mãos livres.
Na categoria avançado adulto, destaque para Davi José com o 3° lugar em mãos livres e 5° lugar em armas longas. E na categoria avançado sênior formas Kung Fu tradicional, José Vitor Mariano ficou em 2° lugar em mãos livres.
De acordo com o presidente da Liga Nacional de Kung-Fu (LNKF), Márcio Luis Silva, as equipes de Poços de Caldas e Campestre tiveram um bom desempenho na competição, sendo responsável por 30% da participação de atletas no 16º Campeonato Brasileiro de Kung Fu da Liga Nacional LNKF