Ação conjunta aborda 10 pessoas morando no Complexo Santa Cruz
Equipes da Polícia Militar e da Abordagem Social, da Secretaria Municipal de Promoção Social realizaram na manhã desta sexta-feira, 28, uma ação conjunta no Complexo Santa Cruz. Dez pessoas que estavam morando irregularmente no local foram abordadas pelos agentes.
A ação foi realizada após denúncias de que local voltou a ser ocupado por moradores em situação de rua e usuários de drogas.
Uma equipe do DME também esteve no Complexo verificando a existência de ligações clandestinas, mais conhecida como gato, uma vez que em ações anteriores foram descobertos pontos de energia ligados diretamente postes da iluminação pública.
Desta vez não foi encontrado nenhum “gato”. Os técnicos recolheram toda fiação elétrica que ainda estava no Complexo interditado desde abril de 2016.
Das dez pessoas abordadas durante a ação, apenas uma aceitou ir para um abrigo. Outras quatro foram acolhidas e levadas para o Centro POP onde puderam tomar banho, se alimentar, lavar roupas e vão passar por um atendimento técnico com uma psicóloga e também oferecido acolhimento em um abrigo.
No fim de setembro, um morador em situação de rua, de 33 anos identificado como Willian da Costa Gomes foi encontrado morto no Complexo Santa Cruz. Na ocasião, uma equipe do Samu constatou o óbito e não havia sinais de violência no corpo.