Estrada Celanese é interditada após ribeirão transbordar
A Estrada Celanese segue interditada desde a tarde desde a tarde desta quarta-feira, 28, depois que o Ribeirão das Antas transbordou e encobriu parte da via e a ponte. A estrada é um dos principais acessos da zona oeste para a Rodovia do Contorno e Distrito Industrial.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, devido ao volume de água que ainda cobre a ponte, não foi possível fazer uma avaliação se a estrutura foi comprometida e também verificar a existência de um buraco junto a cabeceira da ponte.
Por ser uma via de grande fluxo de veículos, principalmente os pesados, a estrada foi interditada para garantir a segurança dos usuários.
A Celanese tem cerca de 5 km de extensão encurtando o caminho para quem precisa chegar à Rodovia do Contorno e seguir para a Zona Sul ou para o Distrito Industrial. Com a interdição o percurso praticamente duplica e consequentemente o tempo de deslocamento.
Em janeiro deste ano, a mesma estrada foi interditada depois que um buraco surgiu na cabeceira da ponte. Na época engenheiros da secretaria municipal de Obras, avaliaram a estrutura da ponte, que não foi comprometida e o acesso foi liberado depois dos reparos.