Bombeiros dão continuidade às buscas por poços-caldense que caiu no Rio Mogi Guaçu
As buscas pelo poços-caldense, Guilherme Henrique de Jesus, de 21 anos foram retomadas nesta quinta-feira, 5, após o carro que ele diria caiu dentro do Rio Mogi Guaçu, em Mogi Guaçu-SP, na manhã da última segunda-feira, 2. O jovem seguia de Poços de Caldas para Campinas, onde mora.
As equipes do Corpo de Bombeiros enfrentam bastante dificuldade por conta grande volume de chuva e fortes correntezas.
Desde segunda-feira, equipes da unidade de Mogi Guaçu e de mergulhadores de Campinas estão empenhados nas buscas.
Hoje voltou chover na região em que o carro caiu, na altura do km 169 da Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340).
Guilherme havia passado as festas de fim de ano com familiares em Poços de Caldas e na manhã de segunda-feira retornava para Campinas. O acidente aconteceu por volta das 11h30, e ainda por motivos desconhecidos, o carro saiu da pista, bateu em uma placa de sinalização em seguida entrou no canteiro central e caiu dentro rio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Rio Mogi Guaçu está 3 metros acima do nível e o local onde o veículo caiu existem pontos com em que a profundidade chega a 10 metros, além de ser uma região com muitas rochas.
Além da equipe de mergulho, os bombeiros também estão utilizando um equipamento magnético, uma espécie de imã, para tentar localizar o carro. Familiares de Guilherme acompanham as buscas no local.