NotíciasPolícia

Helicóptero Águia volta a ajudar nas buscas por poços-caldense que desapareceu no Rio Mogi Guaçu

Equipes do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu e de Campinas reiniciaram nesta sexta-feira, 6, as buscas pelo poços-caldense, Guilherme Henrique de Jesus, que desapareceu após cair com o carro que dirigia no Rio Mogi Guaçu.

Bombeiros utilizam imãs e sonar para localizar carro que desapareceu nas águas – foto Fabrício Leme de Morais/Gazeta Guaçuana

Nesta sexta-feira, a chuva deu uma trégua na região onde as buscas estão sendo realizadas, mas ainda há muita lama e correnteza na superfície e também no fundo do rio, o que dificulta o trabalho dos mergulhadores.

Segundo o coordenador da operação de mergulho, capitão Leonardo Simões o helicóptero Águia da Polícia Militar poderá retornar nesta sexta para auxiliar nas buscas, assim como ocorreu na segunda-feira. As condições climáticas sendo favoráveis o helicóptero tem condições de sobrevoar uma extensão maior do rio.

Os bombeiros vêm utilizando imãs para localizar o carro no fundo do rio e  também um sonar cedido pela Secretaria do Meio Ambiente para a realização da varredura, que vai  desde o local onde o carro caiu numa extensão de 1 km até a curva do rio.

Guilherme havia passado as festas de fim de ano com familiares em Poços de Caldas e na manhã de segunda-feira retornava para Campinas. O acidente aconteceu por volta das 11h30, e ainda por motivos desconhecidos, o carro saiu da pista, bateu em uma placa de sinalização em seguida entrou no canteiro central e caiu dentro rio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Rio Mogi Guaçu está 3 metros acima do nível e o local onde o veículo caiu existem pontos com em que a profundidade chega a 10 metros, além de ser uma região com muitas rochas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.