Manifestantes fazem ato em defesa da Democracia
Integrantes do Comitê Popular de Luta de Poços de Caldas realizaram na noite desta segunda-feira, 9, um ato em defesa da Democracia. A ação foi realizada nas principais cidades do Brasil, após os ataques em Brasília na tarde de domingo.
Em Poços de Caldas os manifestantes se concentraram no coreto da Praça Pedro Sanches de forma pacífica.
Usando faixas, bandeiras e palavras de ordem os manifestantes reforçaram a importância da Democracia e ainda pediram punição para os envolvidos nos atos de vandalismo no Palácio do Planalto, Congresso Nacional e também ao Supremo Tribunal Federal.
Mais cedo, representantes do Comitê emitiram uma carta às autoridades de Poços de Caldas e população pedindo que o acampamento em frente ao Tiro de Guerra fosse desmontado e desocupado.
A carta foi direcionada ao prefeito Sérgio Azevedo, ao chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Denis Marins de Paula e também ao comandante da 18ª Região de Polícia Militar de Poços de Caldas, coronel Rodrigo Rodrigues de Souza, e ainda ao atual presidente da Câmara Municipal, Douglas Eduardo de Souza.
Porém, quase no fim da tarde, atendendo a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o acampamento foi desmontado.