Rachaduras voltam a aparecer na serra da BR 459 entre Ipuiuna e Senador José Bento
A Polícia Rodoviária Federal faz um novo alerta aos motoristas e motociclistas que utilizam a BR 459, principalmente na altura do km 67,9, onde novas rachaduras surgiram nesta sexta-feira, 13, por causa das chuvas.
O trecho com rachaduras fica pouco acima do trecho interditado por três dias após um deslizamento de terra em Senador José Bento.
Na tarde de ontem uma equipe do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) esteve no trecho e realizou uma ação emergencial para conter as rachaduras, porém a chuva desfez todo trabalho.
A assessoria de comunicação do DER-MG informou que no km 68 há um abatimento de pista, que apresenta trincas, que serão calafetadas com asfalto, para impedir a infiltração de água das chuvas.
Estão previstas mais duas intervenções no trecho, porém dependem de condições climáticas favoráveis.
No km 62, onde houve a erosão do bordo da pista, será colocado um cordão de asfalto para isolar o aterro das águas das chuvas.
Até que as intervenções sejam realizadas, a PRF pede cautela aos usuários da BR 459, principalmente nos trechos que apresentaram problemas na pista.