Grupo suspeito de espancar casal em bar é preso pela Polícia Civil
Quatro pessoas foram presas na manhã desta terça-feira, 28, durante uma operação da Polícia Civil que investigava o espancamento contra um casal em um bar em dezembro do ano passado no bairro Santa Rita em Poços de Caldas. Um quinto suspeito já havia sido preso em outra ação. E os envolvidos vão responder por tentativa de homicídio.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Cleyson Brene, o crime ocorreu no dia 9 de dezembro. O rapaz de 29 anos e a namorada dele de 19 anos, estavam em um bar quando o grupo chegou, um deles armado com um taco de basebol e iniciou as agressões.
O homem foi atingido por golpes na cabeça ficando internado na Santa Casa por 4 dias. A namorada dele, que estava grávida foi socorrida e liberada no mesmo dia.
Após a alta, o rapaz foi ouvido e foi possível identificar os envolvidos na agressão, que tinha como motivação a dívida de um carro adquirido pela vítima de um dos agressores.
O delegado Cleyson representará pela prisão temporária por tratar-se de um crime de tentativa de homicídio qualificado, portanto, considerado crime hediondo. “A qualificadora dá impossibilidade de defesa da vítima em razão dessa superioridade numérica, mas também há outras qualificadoras, como a do motivo torpe em razão dessa motivação envolvendo uma compra e venda de um veículo”, explicou.
O delegado informou ainda que serão finalizadas as oitivas dos investigados que poderão o manifestar o direito ao silêncio, ou apresentarem suas versões dos fatos, ao final da investigação serão juntados os laudos periciais. “Provavelmente vamos ou pedir ou a prorrogação dessa prisão temporária por mais trinta dias ou a conversão da prisão temporária em preventiva e encaminhar os autos à Justiça e muito provavelmente esse caso será julgado pelo Tribunal do Júri”, concluiu.
Ainda durante a operação na manhã de hoje , o irmão de um dos suspeitos também foi preso após o cumprimento de mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.