Moto que quase atropelou pedestres é apreendida
A moto usada por um motociclista durante manobras perigosas no bairro Dom Bosco no mês passado foi apreendida pela Polícia Civil durante uma ação nesta terça-feira, 18. O condutor além de não ter habilitação vai responder por inquérito policial por ter colocado em risco a vida de pedestres que estavam sentados na calçada.
Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu veículo durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão.
A ação é resultado de um inquérito instaurado após a circulação de um vídeo nas redes sociais, no momento em que o motociclista empinava a moto na descida da rua Maracanã, no bairro Dom Bosco, zona leste de Poços de Caldas.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor perdeu o controle direcional do veículo, quase caiu e invadiu a calçada, onde um homem e uma criança estavam sentados. A manobra irresponsável quase resultou no atropelamento do casal e do cachorro que estava com eles.
O veículo, além das autuações de infração de trânsito que foram registradas por ocasião do fato, foi removido ao pátio credenciado pelo Detran-MG e apreendido nos autos do inquérito policial instaurado para apurar os crimes capitulados nos artigos 308, 309 e 311 do Código de Trânsito Brasileiro, referentes a prática de direção perigosa em via pública colocando em risco a vida de terceiros.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o motociclista responde a inquérito policial por infração aos artigos 308, 309 e 311 do CTB. No caso, o artigo 309 do CTB refere-se à conduta de “dirigir veículo automotor sem possuir a permissão ou a habilitação, ou ainda, com o direito de dirigir cassado, gerando perigo de dano.