CulturaDiversosEsporteNotícias

Prefeitura lança o Programa POÇOS + POÇOS

A Prefeitura de Poços de Caldas lançou na manhã desta segunda-feira, 24, o Programa POÇOS + POÇOS. O programa visa incentivar a participação de mais empresas na destinação de recursos para projetos esportivos e culturais da cidade.

O programa visa incentivar a participação de mais empresas na destinação de recursos para os projetos cultuais e esportivos da cidade – foto Roni Bispo Poçoscom.com

Com o tema “A responsabilidade social empresarial e o poder público: uma aliança para o desenvolvimento sustentável”, a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com diversas secretarias municipais e Grupo DME, visa sensibilizar o empresariado para que o município possa ampliar os recursos destinados a projetos esportivos e culturais aprovados em mecanismos de incentivo estaduais e federais. “Não queremos dinheiro de ninguém. Simplesmente o dinheiro que é incentivado, que vem do imposto e que vai ser perdido. Este imposto vai para o Estado ou para o Governo Federal e não fica em Poços. E nós queremos que este dinheiro fique no município, pois é um dinheiro gerado aqui e anda mais justo que ele possa ser usado em projetos esportivos e culturais da nossa cidade. Precisamos incentivar mais empresas a participarem e por isso vamos orientar e indicar o caminho,” disse o prefeito Sérgio Azevedo.

Segundo dados do Observatório Itaú Cultural, divulgados no último dia 10 de abril, em 2020, a economia criativa movimentou mais de R$ 230 bilhões, número equivalente a 3,11% do Produto Interno Bruto.

O montante ultrapassa, por exemplo, o índice da indústria automobilística. Em 2022, o setor gerou mais de 7,4 milhões de empregos formais e informais no país, o que equivale a 7% do total dos trabalhadores da economia brasileira. “ Trouxemos três grandes empresas hoje aqui para que as demais vejam a importância da responsabilidade social e cada uma delas, independente do porte, também pode contribuir com a destinação de recursos via impostos para os projetos sociais. Cada uma delas é importante. Com o Programa POÇOS + POÇOS, as empresas vão escolher o projeto para investir. Haverá um site com um menu e as empresas poderão fazer esta escolha. São muitos projetos e o ideal é que as empresas busquem e escolhem através do site e não que o artista e o esportista vá atrás das empresas. Queremos inverter este processo e ampliar a participação das empresas, “ enfatizou o prefeito.

Representantes da Alcoa, Danone e DME Participações ministraram palestras durante o lançamento do programa – foto Roni Bispo Poçoscom.com

O lançamento do programa ocorreu no Palace Hotel, e além do prefeito também estiveram presentes o presidente da Alcoa Alumínio S/A, Otavio Carvalheira, do diretor jurídico e Compliance da Danone S/A, Fernando Eid Philipp, e do presidente da DME Poços de Caldas Participações, José Carlos Vieira. Os convidados ministraram palestras apresentando as respectivas empresas e reforçando a importância da participação delas na comunidade como forma de responsabilidade social.

Com quase 60 anos, de instalação em Poços de Caldas, a Alcoa, através  da Alcoa Founadiont e do Instituto Alcoa incentiva e apoia diversos projetos sociais em Poços de Caldas e região, visando a responsabilidade social e a sustentabilidade.

De acordo com o presidente da Alcoa Alumínio S/A, Otavio Carvalheira, nos últimos 5 anos, o Instituto Alcoa investiu cerca de R$ 14 milhões em projetos sociais na cidade e região.  “ Nosso trabalho é junto com a comunidade. É muito importante para a Alcoa ter esta relação abeta de diálogo constante. É uma região que muito nos orgulha, pois traduz em sua essência o nosso propósito. Nós temos como empresa, transformar o potencial em progresso verdadeiro e aqui em Poços de Caldas, um exemplo vivo do que a nossa presença pode ajudar a construir junto, através da geração de emprego e renda, inovação, constante trabalho junto ao poder público e a sociedade local para melhorar as condições de vida no entorno e nos inserindo de uma forma muito produtiva e construtiva dentro da sociedade poços-caldense e região como um todo. Ter um momento como este onde a gente pode dividir com outros agentes da economia local, sociedade local é um motivo de muito orgulho que está no topo da nossa agenda de sustentabilidade, “destacou o presidente da Alcoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.