Estudante de 7 anos vence o 1º Concurso de Declamação de Poesias da Academia de Letras
A Academia Poços-caldense de Letras realizou no último sábado, 6, o 1º Concurso de Declamação de Poesias “ Lamartine de Figueiredo Filho. Os nomes dos vencedores foram divulgados durante evento na Biblioteca Centenário, no Complexo da Urca.
Ao todo 18 pessoas participaram do concurso, que foi dividido em duas categorias: até 25 anos e maiores de 25 anos e com uma premiação total de R$ 3.500,00.
Na categoria até 25 anos a vencedora foi a estudante de apenas 7 anos, Francesca Forestiero, em segundo Thais Fernanda Couto Helena e o terceiro lugar ficou com Ana Luiza Balbino de Souza.
Na categoria maiores de 25 anos o primeiro lugar ficou com Cleusa Aparecida de Carvalho Ramos. O segundo lugar com Clisthenis Betti e o terceiro com Tatiana Roberta Siqueira.
De acordo com a presidente da Academia Poços-caldense de Letras, Regina Alves, o concurso prestou uma homenagem a Lamartine de Figueiredo Filho, confrade caboverdense, que é considerado o principal declamador de poesias da Academia, associação cultural que contabiliza 45 anos de existência e 40 membros.
O concurso foi inserido na programação do 18º Flipoços e contou com um corpo de jurados formado por 5 integrantes da Academia: Maria Helena Braga, professora e atual secretária municipal de Educação, Daniela Portela Maciel Alves, advogada e fotógrafa, Maria Cleide de Carvalho Morais, professora de Português, Ângela Turda, jornalista e Eliana Jôas Gaiga, agente cultural.