Motociclista é detida após tentar impedir apreensão de moto na Rua Assis
Uma motociclista foi detida na tarde desta quarta-feira, 24, na Rua Assis Figueiredo, no centro de Poços de Caldas, depois de tentar impedir a remoção da moto que ela conduzia. De acordo com o Demutran o veículo estava com várias irregularidades e a motociclista e passageira partiram para cima de um agente de trânsito no momento em que a moto seria removida.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, um agente de trânsito passava pela rua e percebeu que havia algo de errado com uma moto durante uma abordagem.
Ainda segundo o secretário de Defesa Social, o veículo estava com várias irregularidades, como falta de retrovisores, seta e escapamento adulterado. Ao consultar o sistema informatizado foi constatado que a moto estava com o licenciamento atrasado, totalizando R$ 6 mil em multas.
O agente acionou o guincho para a remoção da moto e quando o caminhão estacionou. A motociclista tentou sair com a moto, mas o agente retirou a chave do contato, foi quando a confusão começou. As duas partiram para cima dele tentando retirar a chave da mão do agente.
Populares interviram e pediram para que as mulheres soltassem o agente. A PM foi chamada e a motociclista foi levada para a delegacia. A ocorrência ainda está em andamento.