Motos com escapamento aberto e manobras radicais são alvo de operação na cidade
Duas pessoas foram detidas e três motos apreendidas neste fim de semana em Poços de Caldas durante uma ação conjunta entre Guarda Civil Municipal e Demutran. A ação tinha como objetivo coibir excesso de velocidade e principalmente garantir a segurança no trânsito com a prevenção de acidentes.
Após receber denúncias e solicitações de moradores dos bairros Azaleias e Montreal, a secretaria municipal de Defesa Social, através da GCM e agentes de trânsito realizou uma fiscalização nos dois bairros.
Segundo o secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, as denúncias davam conta de que motociclistas estavam praticando manobras radicais pelas ruas dos bairros, e além do excesso de velocidade os veículos estavam causando poluição sonora, pois transitavam com o escapamento aberto, o que proibido pela legislação.
De acordo com o diretor da GCM, Marcelo Gavião Bastos, dois condutores, ambos de 19 anos, foram detidos depois que um deles foi abordado em uma motocicleta irregular. O condutor não era habilitado, porém o segundo motociclista se apresentou como proprietário da motocicleta e foi detido por ter emprestado o veículo a uma pessoa inabilitada, além disso ele também não tinha CNH.
Mais duas motos foram apreendidas e removidas após abordagem e constatadas irregularidades. Ao todo foram aplicadas 14 autuações durante a ação no sábado e no domingo.
Ainda segundo o secretário de Defesa Social, ações como esta serão intensificadas em outros bairros da cidade, principalmente aos finais de semana.