Suspeita de integrar quadrilha especializada em golpes é presa em Poços
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão de uma mulher, de 35 anos, em Poços de Caldas. A suspeita estava foragida desde 2021, quando foi deflagrada a operação Contragolpe.
A investigação teve como objetivo desarticular organização criminosa que vinha atuando em âmbito interestadual com o conhecido golpe do falso motoboy.
Segundo apurado, somente em Poços de Caldas, os criminosos lesaram seis vítimas, com prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 400 mil.
Ainda segundo o trabalho investigativo, os criminosos, com o dinheiro obtido com os crimes, ostentavam vida luxuosa nas redes sociais, mesmo sem qualquer renda lícita a justificar seu estilo de vida.
Ao todo, 16 pessoas foram presas e condenadas em primeira instância a penas que, somadas, superam cem anos de prisão pelos crimes de furto qualificado, integrar organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A quantia e bens apreendidos em poder dos investigados deverão ser utilizados pela Justiça para ressarcir as vítimas dos golpes. Um suspeito, de 39 anos, segue foragido. Saiba mais sobre a operação Contragolpe: clique AQUI .