Exército devolve área utilizada como estande de tiro
Um terreno de 12 mil metros quadrados usado pelo Tiro de Guerra 04-021 como estande de tiro pode ser utilizado novamente pela prefeitura de Poços de Caldas. A área foi devolvida pelo Exército Brasileiro para a Secretaria do Patrimônio da União.
Na última segunda-feira, 3, o Comandante do Exército brasileiro, General Tomás, assinou a autorização para a devolução do imóvel, localizado no final da Rua São José, do lado debaixo da Garagem Municipal, na zona oeste da cidade.
De acordo com o Exército, a decisão foi tomada em função da inviabilidade do uso do imóvel para as atividades do Tiro de Guerra, uma vez que a área fica no perímetro urbano, em um bairro residencial.
Além disso, segundo o documento oficial, a manutenção da área implicava altos custos para o Comando do Exército.
Antes da decisão em devolver o terreno, a Prefeitura de Poços de Caldas já tinha manifestado interesse em reaver o imóvel.
Com a reversão do imóvel para a Secretaria do Patrimônio da União, o órgão ficará responsável por resolver as questões administrativas para a devolução do imóvel ao Município de Poços de Caldas, entidade que havia doado o terreno originalmente.