Professor é preso por tráfico em presídio de Andradas
Um professor de matemática, que leciona dentro do presídio de Andradas foi preso na manhã desta quarta-feira, 12, depois de ser flagrado entregando drogas para os presos que estudam na unidade. Alguns detentos engoliram as drogas para evitar consequências nas penas que estão cumprindo.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), por volta das 11h os policiais penais da unidade de Andradas apreenderam oito invólucros de substância semelhante à cocaína, que foram levados para dentro do presídio por um professor que dá aulas na escola estadual dentro do presídio.
O professor já vinha sendo monitorado pelo setor de Inteligência da unidade prisional e, nesta quarta-feira, foi preso em flagrante entregando a droga aos presos em sala de aula.
Ao serem flagrados, alguns presos engoliram a substância e foram conduzidos ao hospital local para exames clínicos.
Ainda segundo a Sejusp, a direção do presídio irá instaurar um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido.
Os presos flagrados com a droga serão conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais, tão logo recebam alta hospitalar.
Eles também passarão pela comissão disciplinar da unidade e poderão sofrer sanções administrativas. A ocorrência será informada também ao juízo da comarca.