DiversosNotíciasPolícia

Eletricista morre após cair de poste em obra na rampa de voo livre

Um eletricista de 44 anos morreu na manhã desta quinta-feira, 3, depois de sofrer uma queda de um poste de madeira em que trabalhava, no entorno da obra da rampa de voo livre na Serra de São Domingos em Poços de Caldas. A vítima, Pedro Joel Figueiredo foi levado para o hospital em estado grave, mas não resistiu.

O eletricista caiu após o poste de aproximadamente 5 metros quebrar – foto Corpo de Bombeiros

De acordo com o Corpo de bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 10h, quando o eletricista estava trabalhando no poste de aproximadamente 5 metros de altura, quando a base do poste quebrou e o eletricista caiu junto com o poste.

Uma equipe do resgate dos bombeiros e também uma unidade avançada do Samu foram até o local prestar os primeiros socorros à vítima, que sofreu fratura no rosto e apresentava suspeita de trauma no tórax.

Pedro Joel foi levado para Santa Casa, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima usava o equipamento de proteção individual (EPI) . O local do acidente foi isolado até a chegada da perícia da Polícia Civil, que vai apurar a causa do acidente.

Em nota a empresa Citur, responsável pela administração dos pontos turísticos da cidade e pela obra de revitalização da rampa de voo livre, emitiu uma nota de pesar.

A CITUR manifesta profundo pesar pelo falecimento de Pedro Joel de Figueiredo. Pedro Joel, eletricista da empresa GPA Eletricidade, acidentou-se por volta das 10 horas desta manhã de 03 de agosto de 2023, enquanto prestava serviços nos arredores da Rampa de Voo de Livre. Ele foi prontamente socorrido pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas, onde passou por cirurgia de emergência. Pedrinho, como era carinhosamente conhecido, será lembrado por todos pela alegria, dedicação e empenho com que exerceu suas atividades. Neste momento de dor, manifestamos a gratidão pelo privilégio da parceria e amizade, lamentamos imensamente o ocorrido e prestamos nossas condolências e solidariedade à família e aos amigos. Diz a nota

Pedro Joel Figueiredo era natural de Divisa Nova, onde o corpo foi levado para o sepultamento, nesta sexta-feira. o eletricista deixa um filho de 12 anos.

Um comentário sobre “Eletricista morre após cair de poste em obra na rampa de voo livre

  • Meus sentimentos! A toda família, que Deus conforte neste momento de dor ! Deixo minhas condulencias, a este amigo que deixou, que Deus tenha .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.