TJMG participa de homenagem à promotora Josely Ramos Pontes na Câmara de BH
O desembargador Alexandre Santiago representou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, na solenidade de entrega do Título de Cidadania Honorária à promotora Josely Ramos Pontes, realizada nesta sexta-feira (25/8), na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
A promotora atua, há mais de 20 anos, na Defesa da Saúde em Belo Horizonte, participando de inúmeros discussões e ações que dizem respeito ao setor na capital mineira. Segundo ela, a área é de alta complexidade, o que obriga promotores e servidores a expandir a compreensão dos fenômenos para além do Direito, de forma a ter uma atuação mais adequada.
“O SUS é um projeto político extremamente includente. No SUS, a solidariedade vem antes do território”, disse a promotora, que agradeceu o título de Cidadã Honorária de Belo Horizonte. “Sou apaixonada por BH por causa dessa participação popular tão intensa, por exemplo, presente nos Conselhos de Saúde”, afirmou a promotora, natural de Santo Antônio de Pádua (RJ), mas que diz ter escolhido Minas e Belo Horizonte para viver.
O desembargador Alexandre Santiago ressaltou o merecimento da promotora em receber o título de Cidadania Honorária de Belo Horizonte. “Ela é muito combativa e trabalha com direito à saúde no Ministério Público do Estado de Minas Gerais. É uma companheira na luta pela saúde, pois estamos no Comitê e fomos colegas em algumas ações e discussões em torno do tema. Por ser muito atuante, ela merece a condecoração da cidade de Belo Horizonte”, disse o magistrado.
O requerimento é de autoria do vereador Bruno Pedralva. A solenidade contou com a presença de vários integrantes dos conselhos locais de saúde de Belo Horizonte, do Conselho Estadual de Saúde, representantes de instituições de saúde da capital e familiares da promotora.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG