Cejusc de Sabará realiza mutirão de audiência para viabilizar casamento comunitário
O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Sabará realizou, na quinta-feira (24/8), 73 audiências para a oitiva de aproximadamente 145 testemunhas, em procedimentos para a conversão de união estável em casamento.
A primeira etapa da iniciativa, ocorrida no período de 22/5 a 22/6, foi marcada pela inscrição gratuita dos casais e análise da documentação das partes interessadas. A segunda etapa aconteceu em 24/8 e antecede a realização do casamento comunitário, prevista para o dia 23/09.
As audiências foram realizadas pelo juiz coordenador do Cejusc de Sabará, José Afonso Neto, juntamente com a Promotora de Justiça, Dra. Flávia de Araújo Resende.
Para agradecer a presença das testemunhas, foi entregue aos participantes um bombom com uma frase que destaca o evento: “Com palavras se compõem poemas, escrevem-se canções e são feitas serenatas para o amor. E, hoje, foram as suas palavras que contribuíram para a celebração dessa união.”
A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sabará, que promoverá a cerimônia do casamento, às 16h de 23/9, na Fazenda Arraial Velho.
Com a realização do casamento comunitário, segundo o juiz José Afonso Neto, o Cejusc de Sabará transforma sonhos em realidade, celebrando a união, fortalecendo os vínculos rumo a uma sociedade mais unida e igualitária, onde o amor e a justiça se entrelaçam para construir um futuro melhor para todos.
Os Cejuscs são unidades do Poder Judiciário, responsáveis pela realização ou gestão de sessões e audiências de conciliação e mediação, sem prejuízo de outros métodos consensuais, bem como pelo atendimento e orientação dos cidadãos.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG