Tribunal de Justiça

TJMG aprimora gestão de manutenção na oficina da Cotrans

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, se reuniu, nesta quinta-feira (31/8), com o superintendente de Transportes do TJMG, desembargador Júlio César Lorens, a diretora executiva do Centro de Sustentabilidade, Selmara Alves Fernandes, e integrantes da equipe de Coordenação de Controle de Transporte (Cotrans) e do Centro de Gestão, Padronização e Qualidade dos Processos (Ceproc) do tribunal. Os participantes trataram do processo de implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Administrativo, para aprimoramento da gestão da manutenção na oficina da Cotrans.

Not-Reuniao-Oficina.jpg
Reunião foi realizada nesta quinta-feira (31/8), na sala de reuniões da Presidência do TJMG (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

A apresentação trouxe informações sobre o trabalho de mapeamento da oficina da Cotrans e o fluxo de aprimoramento da gestão, com a substituição do sistema antigo pelo SEI Administrativo, sem custos para o TJMG. Foi realizada uma adequação dos processos de trabalho ao sistema de informações, com a substituição dos formulários em papel por formulários eletrônicos, utilizando ferramentas já existentes e possibilitando a gestão completa da frota do tribunal dentro do SEI.

Para o presidente José Arthur Filho, essa é mais uma iniciativa inovadora e importante instrumento de Governança do TJMG. “Vamos colocar também na Central Lapidar, obtendo mais segurança e gestão qualificada sobre a questão dos veículos. Toda manutenção precisa ser muito bem controlada, pois envolve um valor bastante expressivo. Se possível, iremos fazer o mesmo em todos os setores do tribunal, para melhorar cada vez mais a nossa gestão”, disse.

O superintendente de Transportes, desembargador Júlio César Lorens, comemora a iniciativa que possibilita maior economia com sustentabilidade. “Temos uma equipe muito preparada, que conhece todo o conteúdo institucional da parte de transportes, para nos ajudar a entender e direcionar nesse gerenciamento. Deixamos a era dos papéis, fichários e formulários para entrar na era da informática, onde teremos todas as informações à disposição”, disse.

Diante de tais informações, segundo ele, será possível definir como e quando agir. “A instituição é muito grande, o transporte é muito grande, a frota é muito grande e o trabalho também é muito grande. Então, temos que focar na inteligência para que possamos realmente gerenciar e saber tratar bem esses veículos, além de saber o momento de substituí-los”, afirmou.

Estiveram também presentes à reunião o juiz auxiliar da Presidência, Thiago Colnago Cabral; o secretário de Governança e Gestão Estratégica do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle; o gerente do Centro de Gestão, Padronização e Qualidade dos Processos (Ceproc), Rafael Meyer Pires Lopes; o coordenador da Cotrans, Robson Moreira; as servidoras do Ceproc Fabiana Gatti e Marisa Munk; a servidora do Centro de Sustentabilidade (Cesus) Milena Cunha; o colaborador do Ceproc Mauro Rodrigues Pereira; a coordenadora Vanessa Martins de Freitas e os colaboradores Stemer Souza Martins e Jelly Trindade, da Coordenadoria do Sistema de Informações e de Processos de Trabalho (Cosip), além de servidores e colaboradores das áreas.

Not-Reuniao-Oficina1.jpg
O encontro reuniu representantes de diversos setores da Corte mineira (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.