Vasco arranca empate com Bahia no Brasileirão
Durante o jogo de estreia de Payet, o Vasco conseguiu um empate por 1 a 1 contra o Bahia, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro em partida realizada na Fonte Nova.
No final do primeiro tempo, Ademir marcou o gol para o Bahia , mas Vegetti igualou o placar na segunda etapa através de um pênalti. Nos acréscimos, Jair foi expulso.
Com esse empate, o Bahia soma 22 pontos e ocupa a 16ª posição na tabela do campeonato, enquanto o Vasco chega aos 17 pontos e permanece em 18º lugar, à frente apenas do América-MG e Coritiba.
Jogando em casa, o Bahia dominou a posse de bola no primeiro tempo, criando boas oportunidades, porém falhando nas finalizações.
Por sua vez, o Vasco apostou em contra-ataques e se mostrou mais perigoso no segundo tempo, especialmente após a entrada de Marlon Gomes, outro meio-campista.
Foi Marlon quem sofreu a penalidade cometida por Gilberto, resultando no gol de empate marcado por Vegetti, com uma finalização precisa que venceu o goleiro Marcos Felipe.
Após o gol vascaíno, o jogo esfriou e as duas equipes não conseguiram criar grandes chances de perigo.
Nos acréscimos, Jair foi expulso por acertar o braço em Luciano Juba.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 VASCO
22ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e horário: domingo (03 de setembro), às 18h30 (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (Fifa-PB)
Gols: Ademir (44′ do 1ºT) e Vegetti (17′ do 2ºT);
Cartões Amarelos: Gilberto e Vitor Hugo (BAH); Léo e Gary Medel (VAS);
Cartões Vermelhos: Jair (VAS).
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende (Lucas Mugni – 39′ do 2ºT), Thaciano e Léo Cittadini (Biel – 15′ do 2ºT); Ademir (Vitor Jacaré – 32′ do 2ºT), Everaldo e Rafael Ratão (Luciano Juba – 39′ do 2ºT). Técnico: Renato Paiva
VASCO: Léo Jardim; Robson (Puma Rodríugez – 15′ do 2ºT), Maicon, Léo e Lucas Piton; Gary Medel (Jair – 33′ do 2ºT), Praxedes (Marlon Gomes – Intervalo) e Paulinho; Serginho (Sebastián – Intervalo), Gabriel Pec (Dimitri Payet – Intervalo) e Vegetti. Técnico: Ramon Díaz
Fonte: Esportes