Tribunal de Justiça

Comitê de Governança e Gestão Estratégica do TJMG apresenta prévia de resultados

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu, nesta terça-feira (5/9), uma reunião do Comitê de Governança e Gestão Estratégica do TJMG para tratar do monitoramento de prioridades da Corte mineira e apresentar os resultados coletados até agosto de 2023.

Not---Reuniao-de-Analise-de-Estrategia-_RAE_._1.jpg
Comitê de Governança e Gestão Estratégica do TJMG se reuniu na Presidência para apresentação da prévia dos resultados de 2023 (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O encontro tratou de três temas: apresentação do painel Qlik Sense para gestão de prioridades do TJMG; validação das solicitações de mudanças no planejamento estrutural institucional e Projef 5.0, como alteração de escopo, exclusão de metas e inclusão de iniciativas; e o monitoramento do planejamento estratégico institucional e iniciativas, além das expectativas para 2024.

Para o presidente do TJMG, essa foi uma reunião de suma importância. “O encontro reuniu diretores para verificar os percentuais em que estamos hoje em relação às metas nacionais e institucionais do Tribunal”, afirmou o desembargador José Arthur Filho.

Estiveram presentes à reunião o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas; o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Renato Dresch; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; os juízes auxiliares da Presidência do TJMG Thiago Colnago, Marcela Novais e Rodrigo Martins; a juíza auxiliar da 1ª Vice-Presidência do TJMG, Mônica Silveira Vieira; o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Carlos Márcio Macedo; o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência, Marcus Vinicius Mendes do Valle; o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Guilherme do Valle; o diretor executivo de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional (Deplag), João Vitor Silveira Rezende; o diretor executivo de Finanças e Execução Orçamentária (Dirfin), Eduardo Antônio Codo Santos; a diretora executiva de Informática (Dirfor), Alessandra da Silva Campos; o gerente do Centro de Informações para Gestão Institucional (Ceinfo), Luís Cláudio de Souza Alberto; a gerente do Centro de Desenvolvimento e Acompanhamento de Projetos (Ceproj) e do UAILab, Priscila Pereira de Souza; o coordenador do Núcleo de Gestão de Projetos (Nugepro), Carlos Maurício Lazzarini Ávila; e das assessoras técnicas da Assessoria Técnica e Jurídica ao Planejamento e à Gestão Institucional (Asplag), Dalila Saurine Cunha Petraconi, Camilla Rafaella Alves Maia e Giovana Álvares de Moura.

Not---Reuniao-de-Analise-de-Estrategia-_RAE_._3.jpg
O diretor executivo de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional do TJMG, João Vitor Silveira Rezende, fez a apresentação (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Dentro do planejamento estratégico 2023, há 53 iniciativas e 77 metas estratégicas, que se dividem em nove metas nacionais e 68 institucionais. O diretor executivo da Deplag, João Vitor Silveira Rezende, falou sobre os bons resultados e a importância dessa reunião gerencial: “Fizemos uma ação de gestão extremamente qualificada, mostrando onde já avançamos, os resultados, pendências e perspectivas de ações para atuar no sentido de dirimir as dificuldades.”

Na reunião, o Comitê de Governança e Gestão Estratégica do TJMG aprovou a implementação de uma política de prevenção e enfrentamento aos assédios moral e sexual e à discriminação, sob o comando da Presidência do TJMG. O objetivo é buscar a promoção de uma política institucional que visa promover um ambiente organizacional de respeito à diferença e à não discriminação; o desenvolvimento e a difusão de experiências e métodos de gestão e organização laboral que promovam saúde, sustentabilidade e segurança no trabalho; bem como assegurar o respeito à diversidade e aplicar políticas institucionais de reconhecimento das pessoas e seus trabalhos.

João Vitor Silveira Rezende ressaltou ainda o bom trabalho desempenhado pelo comitê. “O comitê cumpriu seu papel em verificar o andamento, identificar as dificuldades e apresentar as contramedidas para suplantar as dificuldades e ter uma melhor execução estratégica”, afirmou.

Not---Reuniao-de-Analise-de-Estrategia-_RAE_._5.jpg
O encontro reuniu magistradas, magistrados, diretoras e diretores para análise dos dados coletados (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.