Presidente do TRE recebeu condecoração do Tribunal de Contas de Minas Gerais
Nesta quarta-feira (13), o desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), recebeu das mãos do conselheiro Mauri José Torres Duarte, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), o Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim. O evento ocorreu às 17 horas, no Auditório Vivaldi Moreira, na sede do TCEMG, na av. Raja Gabaglia nº 1305.
O Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim é a principal honraria concedida pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais a personalidades e instituições que prestam relevantes serviços ao Tribunal de Contas ou ao sistema de controle da administração pública. Foi instituído em 5 de julho de 1995, pela Resolução nº 12/95.
“O rol de agraciados muito se harmoniza a finalidade original do Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim e aos padrões da sociedade moderna. São cidadãs e cidadãos que exemplificam o compromisso com o direito e a justiça, com o desenvolvimento cientifico, com a educação, com o empreendedorismo, com a superação das injustiças contra a mulher, com a pluralidade e qualidade da informação e com o controle externo”, disse o conselheiro-presidente Gilson Pinto Monteiro Diniz, no seu pronunciamento ao parabenizar os homenageados.
Ao receber a homenagem, o desembargador Octavio Boccalini, afirmou que “é uma grande honraria para nós do TRE e um incentivo à democracia e à cidadania”. “Essa parceria com o Tribunal de Contas e com outros órgãos oficiais é um modo de caminhar juntos com todas as instituições fortes do estado de Minas Gerais”, ressaltou.
Neste ano de 2023 foram agraciadas 15 personalidades. Além do desembargador Octavio Boccalini, foi também agraciada a ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral, Edilene Lobo. O desembargador Maurício Torres Soares, ex-presidente do TRE, recebeu a honraria referente ao ano de 2020, quando a cerimônia presencial não pode ser realizada devido à pandemia da covid-19.
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.
Fonte: TRE – MG