Eveline Mendonça Félix Gonçalves toma posse como desembargadora do TJMG
A juíza Eveline Mendonça Félix Gonçalves tomou posse, nesta segunda-feira (18/9), como desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho e contou com a presença de magistrados, familiares e amigos da nova desembargadora.
O presidente José Arthur Filho disse que a posse de Eveline Mendonça Felix Gonçalves é muito importante para o Tribunal de Justiça por vários fatores, dentre eles, pela competência e alta qualificação da magistrada, que já vinha atuando como juíza convocada como desembargadora.
“Ela sempre prestou jurisdição de forma eficiente na condição de juíza convocada e agora, como desembargadora, continuará nos brindando com suas bem fundamentadas decisões. Outro aspecto que quero ressaltar é o fato do Tribunal ter mais uma mulher atuando como desembargadora. Agora teremos 31 mulheres na Segunda Instância”, frisou o presidente José Arthur Filho.
“Sabemos da importância dessa representatividade, especialmente em uma instituição que tem por missão distribuir Justiça e que aspira a contribuir para a construção de uma sociedade mais justa. Ainda temos um importante caminho a trilhar por mais igualdade de gênero na nossa instituição, mas cada desembargadora a mais nos aproxima do ideal que almejamos”, acrescentou o chefe da Corte Mineira.
O presidente José Arthur Filho ainda disse ser uma grande satisfação quando novos magistrados e magistradas ingressam para a Segunda Instância, trazendo novas ideias e agregando suas experiências e seus conhecimentos ao permanente esforço de se aperfeiçoar o Poder Judiciário mineiro.
”Nossa expectativa é que este novo ciclo que se inaugura e que representa o coroamento de uma vitoriosa carreira, seja um período igualmente luminoso, como tem sido sua jornada como magistrada, até aqui. Seja muito bem-vinda desembargadora Eveline Mendonça Félix Gonçalves”, ressaltou o presidente José Arthur Filho.
Recomeço
Após ler o termo de posse, Eveline Mendonça recebeu a botoneira de desembargadora das mãos do marido Alexandre Targino. “É com muita alegria que inicio mais esta etapa. Para mim, é um renascimento, um recomeço, com intenção de renovar o proposito de trabalhar servindo ao povo mineiro com dedicação, verdade e vontade de entregar a soluções a todos que precisam”, frisou.
Ela ainda ressaltou que a forma de julgar em colegiado é diferente da primeira instância, com a possibilidade de ouvir os colegas de Câmara e eventualmente rever decisões, sempre com o intuito de melhor servir ao jurisdicionado.
Trajetória
A desembargadora Eveline Mendonça Félix Gonçalves é formada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Entrou para magistratura mineira em 2000, após aprovação em primeiro lugar em concurso público para o cargo de juiz. Em sua trajetória, sobressai a atuação como juíza auxiliar da Presidência no biênio 2014/2016, e como juíza auxiliar da Corregedoria, na gestão 2016/2018.
Presenças
Também participaram da solenidade o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior; a vice-corregedora-geral de Justiça, desembargador Yeda Athias; os ex-presidentes da Corte Mineira, desembargadores José Fernandes Filho, Geraldo Augusto de Almeida, Joaquim Herculano Rodrigues e Pedro Bitencourt; além de outros desembargadores, juízes, familiares e amigos da nova desembargadora.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG