Estelionatário usa nome da Santa Casa para pedir dinheiro no comércio
A Santa Casa de Poços de Caldas emitiu um alerta aos comerciantes da cidade sobre uma tentativa de golpe por um homem que se diz ser do hospital.
Comerciantes entraram em contato com a direção da Santa Casa alegando que um homem os procurou pedindo doações em dinheiro para diversos setores do hospital.
Em alguns estabelecimentos, o estelionatário chegou a dizer que a quantia de R$ 200,00 era para a Hemodiálise e em outros ele informou que a doação seria para as ações do Outubro Rosa.
O estelionatário disse aos comerciantes que as marcas dos estabelecimentos seriam divulgadas pelo hospital.
O larápio estava usando uma máscara de proteção no rosto, e não pode ser identificado. A justificativa dele é que por ser da Santa Casa teria que usar a máscara para abordar os comerciantes.
No alerta a Santa Casa informa a população que ninguém está autorizado a pedir qualquer doação pelo hospital.
As únicas ações de arrecadação de recursos no momento são a Corrida da Santa Casa e as doações voluntárias através da conta de luz do DME.
A direção do hospital orienta a população de forma geral sobre este tipo de abordagem. Caso alguém se apresente como funcionário ou representante da Santa Casa pedindo doações, a pessoa deve ligar imediatamente para a PM via 190 ou ligar para o 3729-6150 para que as providências possam ser tomadas.