Manifesto dos trabalhadores em Educação
Professores e trabalhadores em educação realizam nesse momento, pelas ruas centrais de Poços de Caldas uma grande manifestação contra as mudanças propostas pelo Presidente da republica Michel Temer. Grande parte dos manifestantes fazem parte da rede estadual de ensino que contou com apoio e presença dos trabalhadores e professores da rede municipal.
O objetivo do ato desta quinta-feira é marcar a posição da categoria contra “reformas que retirem direitos, como a previdenciária e a trabalhista, e também a do ensino médio, que vai diminuir o número de disciplinas, no sentido de trabalhar mais habilidades e retirar a parte de humanas e de reflexão também”.
Os professores farão, no dia 5 de outubro, um dia de paralisação nacional, e a ideia é seguir para Brasília.
O Dia Nacional de Paralisação e Mobilização das Categorias foi organizado por nove centrais sindicais, em protesto as possíveis mudanças na Previdência, como o aumento da idade mínima para aposentadoria, contra o ajuste fiscal e a Lei da Terceirização, que prevê a contratação de terceirizados inclusive na atividade-fim. O ato também antecipa a convocação de greve geral no país.
Clique aqui para ver mais fotos do manifesto