Cantora Laninha se apresenta no Intervalo Cultural do TJMG
O Projeto Intervalo Cultural, realizado pela Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), recebeu, nesta sexta-feira (29/9), a cantora Laninha e o violonista Valdir Januário da Silva, que apresentaram grandes clássicos da música brasileira.
O repertório recheado de samba, bolero e MPB incluiu sucessos como “Além do Horizonte”, de Roberto Carlos; “Como uma Onda”, de Lulu Santos; “Eu Só Quero Um Xodó”, de Dominguinhos; “Sozinho”, de Caetano Veloso; e “Ainda Bem”, de Marisa Monte.
Além de cantora, Laninha é professora e orientadora educacional. Natural de Belo Horizonte, ela participava de corais durante a infância, quando aprendeu e desenvolveu a técnica vocal.
“Minha história na música começou na infância, participando de corais, sob influência da minha família, que é muito ligada às artes. Com o passar do tempo, comecei a cantar sozinha. Eu amo a música e tenho um carinho muito grande pelos boleros”, disse a cantora.
A aposentada Leda Pena, de 98 anos, deu uma pausa em sua caminhada diária para prestigiar a apresentação: “Laninha tem uma voz linda. Eu caminho todos os dias pelo bairro e, hoje, por um acaso, vi essas cadeiras montadas, e decidi ficar por curiosidade. Eu amei.”
Leda estava acompanhada do filho Camilo Pena, que elogiou a iniciativa do TJMG de promover apresentações musicais para a comunidade local. “A ideia é ótima. Eu trabalho aqui em frente e, nos momentos de tensão, venho para cá. É um momento de descontração para os funcionários do Tribunal e para toda a vizinhança”, afirmou.
Confira aqui outras fotos do show de Laninha e Valdir Januário da Silva.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG