Morre um dos alunos esfaqueados no Dom Bosco
A Santa Casa de Poços de Caldas confirmou há pouco que um dos alunos esfaqueados na tarde desta terça-feira, 10, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A vítima é um adolescente de 14 anos que foi levado para o hospital em estado grave.
O nome do aluno ainda não foi divulgado, ele é um dos três adolescentes, com idades entre 13 e 14 anos, esfaqueados do lado de fora da Escola Dom Bosco, na zona leste de Poços de Caldas.
De acordo com a Polícia Militar, o autor das facadas é um ex-aluno de 14 anos que foi contido por populares até a chegada dos policiais.
Ainda segundo a PM, ainda não se sabe o motivo do ataque. O ex-aluno foi esfaqueando aleatoriamente os alunos na hora da saída da escola.
Dois alunos de 13 e 14 anos foram levados em estado grave e duas alunas, de 13 anos foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento, com ferimentos leves.
A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, emitiu uma nota de solidariedade a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos.
A Prefeitura disponibilizou assistência por meio dos serviços de emergência e rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social.
A sessão ordinária da Câmara desta terça-feira foi suspensa, pois alguns vereadores têm filhos, que estuda na escola. A suspensão dos trabalhos também foi em solidariedade às vítimas e familiares.