Secretário Estadual de Educação vem a Poços acompanhar ações decorrentes do ataque na escola Dom Bosco
O secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga e uma comitiva da Secretaria de Estado de Educação estão vindo para Poços de Caldas, acompanhar as ações decorrentes ao ataque contra 4 alunos da escola Dom Bosco na tarde desta terça-feira, 10, na zona leste da cidade.
A informação foi confirmada ao Poçoscom.com pelo gabinete da Superintendência Regional de Ensino.
A comitiva está no aeroporto de Pampulha em Belo Horizonte, aguardando as condições de voo melhorarem no aeroporto de Poços de Caldas.
O secretário Igor de Alvarenga e equipe vão se reunir com a superintendente de Ensino Regional de Poços de Caldas, Noêmia Lourdes Furtado ainda na manhã desta quarta-feira.
De acordo com a Superintendência Regional de Ensino, as aulas na rede estadual e municipal de ensino não foram suspensas nesta quarta-feira.
Ataque
Na tarde desta terça-feira, quatro alunos com idades entre 13 e 14 anos e uma monitora de van foram esfaqueados do lado de fora da escola Dom Bosco.
O ataque foi cometido por um ex-aluno, de 14 anos, que escolheu as vítimas de forma aleatória.
A Polícia Militar, o adolescente contou que queria se vigar dos colegas de classe que praticaram bullying contra ele, quando estou na instituição em 2021.
Ainda segundo a PM, o adolescente decidiu ir para porta da escola na tarde de ontem e esperar pelos ex-colegas de classe, porém descobriu que todos estavam estudando no período da manhã e então decidiu que iria atacar quem aparecesse na frente dele.
O ex-alunos atingiu quatro alunos, um deles Leonardo Willian Silva de 14 anos, não resistiu e morreu após dar entrada na Santa Casa. Outros dois alunos foram submetidos a cirurgia e seguem internados no CTI da Santa Casa em estado grave. Uma monitora de van, de 17 anos foi atingida no peito, porém segue internada em estado estável e fora de risco.
O ex-aluno foi entregue a Polícia Civil ainda no início da noite de ontem, onde também foi ouvido. O celular dele foi entregue a Polícia Civil para perícia, bem como a faca usada no crime.