Aluno do Dom Bosco recebe alta da UTI da Santa Casa
O aluno de 13 anos da Escola Profissional Dom Bosco recebeu alta da UTI na tarde desta terça-feira, 17. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do hospital, com a atualização do boletim médico.
O paciente G.H.Z era uma das três vítimas esfaqueadas durante o ataque ocorrido na última terça-feira, 10, do lado de fora da escola.
O aluno agora segue em recuperação em uma das alas do hospital.
Na tarde desta segunda-feira, 16, estudante L.C.Z também havia recebido alta da UTI e continua sua evolução clínica em uma das alas do Hospital.
A monitora de van, Laura Garcia recebeu alta na última quarta-feira, 11, na véspera do aniversário dela.
As aulas na escola serão retomadas nesta quarta e quinta-feira, quando os alunos serão acolhidos depois que as atividades foram suspensas na semana passada após o ataque.
Das quatro vítimas esfaqueadas, três sobreviveram aos ferimentos. O aluno Leonardo Willian Silva, de 14 anos, morreu após dar entrada na Santa Casa.
O ex-aluno, de 14 anos, responsável pelo ataque está em um centro socioeducativo do Estado, como medida cautelar até que a Justiça decida por uma internação por um período que pode chegar até 3 anos, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.
A investigação sobre o triste episódio do lado de fora da Escola Profissional Dom Bosco segue sob sigilo.