Cobrança de pedágio na BR 459 é tema de audiência na Assembleia Legislativa
A cobrança de pedágio na BR 459 entre Caldas e Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas e também no Triângulo Mineiro está sendo discutida em uma audiência pública na Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na tarde desta quinta-feira, 26, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.
A reunião ocorre a pedido do deputado Rodrigo Lopes (União), que requereu o debate sobre os pedágios no Sul do Estado, e da deputada Maria Clara Marra (PSDB), que incluiu no objetivo da audiência a discussão sobre a cobrança também no Triângulo.
Segundo Rodrigo Lopes, três novas praças de pedágio passaram a operar recentemente na BR 459, com tarifa de R$ 9,20 cada uma, para carros de passeio e R$ 4,60 para motos.
O deputado informa que, por enquanto, não houve benefícios para a população. “O que se verificou com o início das operações de cobrança foram engarrafamentos que ultrapassam 2 mil metros de extensão, ausência de sinalização de pedágio e ineficiência no momenot do pagamento”, afirma Lopes, no requerimento de audiência.
Foram convidados a participar da reunião o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Calixto Alves de Lima, e representantes do Ministério Público, da Câmara dos Deputados e de entidades e prefeituras das regiões afetadas.
Fonte Ascom/ALMG