Departamento da Prefeitura é arrombado pela segunda vez na semana
O Departamento de Patrimônio e Medicina do Trabalho da Prefeitura de Poços de Caldas foi alvo de arrombamento pela segunda vez consecutiva esta semana.
Na manhã deste sábado, 28, servidores municipais encontrar o setor todo revirado e com a porta danificada.
De acordo com o diretor da Guarda Civil Municipal, Marcelo Gavião Bastos, assim que a Central foi informada sobre o arrombamento, equipes foram para o local. “Além de uma equipe, eu e o Secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu e a Secretária de Administração, Ana Alice de Souza estivemos no local para verificar os danos e desta vez nada foi furtado. Todo material e equipamento havia sido retirado do setor após a invasão e o furto dos celulares no último domingo, “ disse o diretor da GCM.
Ainda segundo o diretor da GCM tudo indica que o ladrão entrou por uma janela que fica do lado da Avenida Francisco Salles.
Os setores administrativos funcionam em um prédio comercial em frente à prefeitura na Rua Minas Gerais.
Ainda segundo o diretor da GCM, durante o acompanhamento dos trabalhos da perícia a secretária de Administração solicitou um reforço na segurança. “ A secretária cobrou da sindica do condomínio comercial mais medidas de segurança, tendo em vista que no prédio existem várias salas onde funcionam escritórios e consultórios e não é permitido manter Guardas Civis Municipais no local, por se tratar de um condomínio particular. A permanência de guarda em condomínio particular pode até ser questionada pelo Ministério Público, “explicou o Inspetor Bastos.
Furto de 42 celulares
No último domingo, 22, o departamento de Patrimônio foi invadido por um homem que acabou levando 42 celulares corporativos da prefeitura.
Na madrugada de quarta-feira, 25, um homem de 19 anos, suspeito de ter furtado os celulares foi preso após invadir a Secretaria Municipal de Fazenda.
Ele confessou aos Guardas Civis Municipais que havia furtado os celulares e foi levado para a delegacia para dar explicações sobre o paradeiro dos aparelhos.