Ex-membro de igreja ameaça pastor com uma faca durante culto
Um ex-membro, de 37 anos da Igreja Assembleia de Deus, localizada no Parque das Nações, na zona sul de Poço de Caldas, ameaçou o pastor com uma faca durante o culto da noite deste domingo, 12.
O ex-integrante não concordava com o fato do pastor querer batizar os fiéis contra a vontade.
Por volta das 19h20 a Polícia Militar foi até o templo religioso, na Avenida Eurípedes Franceschini depois que o ex-integrante interrompeu o culto armado com uma faca.
Segundo o pastor de 41 anos, o homem estava agressivo e foi na direção dele fazendo ameaças.
O homem foi desarmado por outros integrantes da igreja. Durante a ação para conter o ex-integrante o púlpito de madeira acabou quebrando e o ex-integrante sofreu um corte em uma das mãos.
Após ser retirado da igreja, o ex-integrante fugiu em um Gol Vermelho.
O pastor informou aos policiais que o motivo da ameaça seria a discordância entre os costumes da igreja e a percepção do ex-integrante.
Ainda segundo o pastor, em data anterior ele recebeu um bilhete anônimo, que acredita ter sido escrito pelo autor das ameaças.
Uma equipe foi até a cada do ex-integrante e a esposa informou que ele estava indignado com o pastor, pois o líder da igreja estava fazendo pressão psicológica nos frequentadores e obrigando os mesmos a se batizarem contra a vontade.
O autor da ameaça não foi localizado em casa e a faca e o bilhete foram apreendidos.