Operação Lesa Pátria: ex-candidato a deputado federal deixa o presidio
O ex-candidato a deputado federal e alvo da operação Lesa Pátria, Alexandre Augusto Souza Carmo(PSC) deixou o presídio de Poços de Caldas após emissão de Alvará de Soltura, expedido pela Justiça na última segunda-feira, 18. Alexandre Carmo estava preso desde março deste ano por sua participação nos atos de 8 de janeiro.
Na última segunda-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, validou acordos firmados entre a Procuradoria-Geral da República (PGR) e pessoas que respondem a ações pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Mais 46 acusados de participação nos atos obtiveram liberdade provisória e continuarão a responder aos crimes mediante cautelares, como tornozeleira eletrônica.
Ao todo, apenas 66 pessoas – entre as mais de duas mil que foram detidas pelos atos – seguem presas.
Carmo estava preso desde março deste ano, após o cumprimento do mandado de prisão pela Polícia Militar no centro da cidade.
Ele era considerado foragido da Justiça, desde o dia 14 de fevereiro, quando foi deflagrada a 6ª fase da Operação Lesa Pátria pela Polícia Federal.
Equipes da PF estiveram no apartamento do ex-candidato para o comprimento de busca e apreensão, mas ele não foi encontrado.