Mecânico de 17 anos morre após ter moto atingida por carro na Bianucci
Será sepultado às 9h30 desta segunda-feira, 15, no Cemitério Parque, o corpo do motociclista, Fábio Augusto Lopes de Souza, de 17 anos. O jovem mecânico morreu na noite de sábado, 13, depois que a moto que ele conduzia foi atingida por um carro no bairro Caio Junqueira, zona leste de Poços de Caldas.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista de aplicativo, de 30 anos confessou que havia ingerido bebida alcóolica.
Segundo a PM, a colisão aconteceu por volta das 22h15. O motorista transitava pela Avenida José Bianucci no sentido centro-bairro e ao tentar ultrapassar um outro carro que seguia à frente, bateu de frente com motocicleta conduzida pela vítima.
O mecânico foi socorrido pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU no local, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi constatado pela médica do SAMU.
Durante a abordagem policial, o motorista que provocou o acidente apresentou sinais de embriaguez.
Segundo a PM, ele relatou ter consumido bebidas alcoólicas em um estabelecimento próximo, porém recusou a fazer o teste do etilômetro.
Diante da negativa o condutor foi preso em flagrante com base nos artigos 302 e 306 do CTB. Em seguida, foi conduzido para exame médico e ao posto de registro. O local do acidente foi isolado, os veículos foram removidos após a perícia técnica.
No próximo dia 19, o mecânico completaria 18 anos.