PM usa gás de pimenta, bomba de efeito moral e bala de borracha durante confusão na Praça Dom Pedro II
Cinco pessoas foram presas na madrugada deste domingo, após uma conflito entre foliões e policiais militares na Praça Dom Pedro II, no centro de Poços de Caldas. Dois policiais e duas pessoas ficaram feridas.
De acordo com a Polícia Militar a confusão teve inicio por volta de 1h30 da manhã, logo após o encerramento do show carnavalesco, que acontecia no local.
Alguns motoristas que estavam com carro estacionados no entorno ligaram o som automotivo com volume alto. Os policiais solicitaram que o som fosse desligado, momento em que alguns foliões passaram a desacatar os policiais e atirar garrafas de vidro e copos de bebidas nos agentes.
Foi solicitado reforço policial e os agentes utilizaram espargidor de pimenta para dispersão das pessoas que estavam na confusão.
A confusão generalizada continuou no interior da praça e os policiais passaram a utilizar bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo, granadas de luz e disparos de bala de borracha.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram uma mulher sendo contida por policiais e arrastada pelos braços.
Em nota a PM informou que a mulher de 48 anos e um home de 32 tentaram agredir os policias e foram presos. Outros dois homens de 21 e 36 que também atiraram garrafas nos policiais e outro de 36 anos, que danificou uma viatura também foram presos.
Na confusão as equipes do SAMU atenderam muitos foliões que tentavam fugir dos disparos e bombas de gás lacrimogêneo, granadas.