Polícia Civil apreende cerca de 1 milhão de rótulos falsificados
A operação em conjunto com as Polícia Civil do Estado de São Paulo e de Poços de Caldas na manhã desta quinta-feira, 22, resultou na apreensão de cerca de 1 milhão de rótulos de bebidas e centenas de selos da Receita Federal falsificados. O material seria colado em garrafas com bebidas alcoólicas falsificadas.
Além dos rótulos e selos, durante o cumprimento de mandado em um depósito que funcionava na garagem de um prédio na rua Tupinambás, 347, na Vila Togni os policiais também apreenderam 350 garrafas de uísque e vodca, tampas e caixas de papelão, usadas para embalar as bebidas e dar mais credibilidade à fraude.
De acordo com a polícia, no imóvel moram duas famílias, que não têm relação com a investigação.
De acordo com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, as investigações sobre a falsificação e comércio ilegal de bebidas alcoólicas tiveram início em dezembro do ano passado, quando foi descoberta uma fábrica clandestina no bairro Fazendinha, em Santana do Parnaíba-SP. Na ocasião o responsável pela produção foi preso em flagrante.
A polícia então passou a analisar o material apreendido e conseguiu identificar um depósito em Poços de Caldas que servia para o armazenamento de material falsificado.
Além de cumprimento de mandado no depósito, os investigadores também estiveram em um estacionamento, na Vila Miglioranzi, também zona oeste da cidade, que pertence a uma pessoa que teria alugado a garagem. Na ação desta quinta-feira, ninguém foi preso.
As investigações seguem em curso e o próximo passo da Polícia Civil é descobrir em que gráfica os rótulos e selos foram impressos.