Cães farejadores do Corpo de Bombeiros ajudam a localizar idosa com Alzheimer
Uma idosa de 66 anos, que sofre da doença de Alzheimer foi localizada na manhã desta quarta-feira, 13, na zona rural de Jacuí depois de ficar desaparecida por mais de 30 horas.
A vítima foi localizada com ajuda de três cães farejadores do Pelotão Busca Resgate Salvamento com Cães ( PBRESC), do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Varginha.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada na tarde de ontem para ajudar a localizar a idosa, que havia saído de casa por volta das 3h da madrugada e não foi mais vista.
A equipe do PBRESC chegou na cidade durante à noite e as buscas tiveram início às 5h da manhã de hoje. As equipe percorreram os locais nas proximidades da casa da idosa.
Foi desenvolvida uma estratégia para fazer uma varredura pelas proximidades da casa da vítima, no perímetro urbano, que seguiu pelas estradas vicinais na zona rural
Moradores com motos e caminhonetes, também ajudaram nas buscas.
Já no meio da manhã, às 9h45, a idosa foi localizada a uma distância de aproximadamente 8 quilômetros da casa dela.
A vítima estava deitada em um pasto, bem perto da antiga escola rural, onde ela deu aula por muitos anos.
Ao certificar que a idosa estava bem, ela foi levada para o atendimento médico em um hospital.
Pelotão Busca Resgate Salvamento com Cães
O Pelotão Busca Resgate Salvamento com Cães ( PBRESC), do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Varginha, atualmente conta com 5 cães farejadores. A unidade atende todos o Sul de Minas e também faz parte do 6º COB – Comando Operacional de Bombeiros, com sede em Poços de Caldas.