Show “Amigos do Pedro” será realizado nesta terça-feira na Urca
O Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca será palco de um show de solidariedade em homenagem ao radialista, apresentador e cantor Pedro Bertozzi Neto, que faleceu aos 60 anos, no dia 4 de março.
O show “Amigos do Pedro”, além de homenagear Bertozzi, também visa a solidariedade, onde o ingresso será um quilo de alimento não perecível, exceto sal, que será doado para o GAAPO e a Casa do Caminho, instituições beneficentes que sempre tiveram apoio do radialista em suas ações sociais.
O show que terá início às 19h30 vai contar com a participação de vários artistas, músicos que tiveram a oportunidade de cantar, tocar se apresentar ao lado de Bertozzi.
De acordo com o jornalista e amigo de Pedro, Willian de Oliveira, a ideia do show surgir de um encontro dos amigos Leda Krauss e Alexandre Almeida, que idealizaram uma forma de prestar uma homenagem ao apresentador e cantor e ao mesmo tempo promover uma ação social para as entidades, que ele sempre apoiou. “Dai surgiu a ideia de fazer um show, uma vez que o Pedro sempre teve muita ligação com muitos artistas de Poços e muitos queriam fazer esta homenagem. E a Urca era como se fosse a segunda casa do Pedro, onde fez várias apresentações e shows, com o “Showlidariedade”, que tinha justamente a finalidade de ajudar as entidades beneficentes”, explica Oliveira.
Ainda segundo Oliveira, o show terá duas horas de duração e vai contar com apresentações e vídeos com mensagens, depoimentos em homenagem ao cantor. “Serão duas horas de muita emoção e gratidão,” destaca.
Pedro Bertozzi
O radialista, apresentador e cantor Pedro Bertozzi Neto morreu na madrugada do dia 4 de março, aos 60 anos, em decorrência a um infarto.
Bertozzi teve uma ampla atuação na imprensa e na cultura de Poços de Caldas e tinha como principal instrumento a voz marcante.
Durante anos o radialista atuou na Rádio Cultura, Rádio Libertas e Masterweb Rádio.
Como apresentador comandou o programa “Café interativo” na TV Poços, a extinta Virando TV e recentemente a Sulminas TV.
Na cultura participou de várias formações artísticas e musicais, entre elas a Sinfonia das Águas e a Festa Italiana.
A comunicação e o futebol eram as grandes paixões do radialista, que torcia para a Caldense e do Botafogo.