Secretaria de Saúde de Andradas investiga mais duas mortes em decorrência da Dengue
Subiu para 6 o número de óbitos suspeitos em decorrência da Dengue em Andradas-MG. A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta terça-feira,9, que estão sendo investigadas a morte de uma idosa de 91 anos e de um homem de 57 anos.
Segundo a Secretaria de Saúde, as duas vítimas tinham comorbidades e moravam em bairros com alta infestação do foco da doença.
De acordo com a Gerente de Divisão de Vigilância em Saúde, Ana Beatriz Sasseron, desde o início deste ano, já foram registrados 652 casos confirmados da doença e 3.448 casos prováveis de Dengue, uma média de mais de 100 notificações da doença diariamente. “O maior problema enfrentado em Andradas está no interior das residências da população andradense, devido ao alto índice de infestação de focos do mosquito da Dengue. De cada 100 imóveis, 10 têm focos do Aedes aegypti”, explica a Gerente da Divisão de Vigilância em Saúde.
Nas últimas semanas, vários mutirões de limpeza e mobilização contra a Dengue foram realizados, as visitas nos imóveis foram intensificadas, campanhas de conscientização, aplicação de multas.
Segundo a Gerente da Divisão, mesmo assim, muitos focos de transmissão da doença têm sido encontrados nos imóveis, durante as visitas realizadas pelos agentes de endemias.
Fumacê veicular
Na última quarta-feira, 3, a Secretaria de Saúde iniciou o serviço de fumacê veicular por conta do grande número de casos na cidade.
A aplicação do inseticida foi realizada nos bairros Vila Leandro Previato, bairro São Domingos, Jardim Vitória e bairro do Horto/Projeto Mutirão, localidades definidas pela Secretaria de Estado de Saúde..