Pai é preso suspeito de abusar sexualmente dos filhos
A Polícia Civil de Andradas prendeu na manhã desta quarta-feira, 10, um homem de 33 anos suspeito de ter abusado sexualmente dos dois filhos.
De acordo com a Polícia Civil a prisão é o desdobramento de investigação relacionada com crimes sexuais cometida contra menores.
O suspeito foi preso temporariamente depois que as vítimas relataram na escola em que estudam que o pai vinha abusando sexualmente de ambos.
Diante dos fatos, a Polícia Civil instaurou inquérito policial, efetuou levantamentos e ouviu pessoas próximas às crianças, as quais confirmaram que ouviram o relato feito por elas sobre os abusos.
A prisão temporária foi representada na semana passada e, desde então, várias foram as tentativas realizadas pela Polícia Civil no sentido de dar cumprimento ao referido mandado.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, e o inquérito policial será enviado à Justiça para a realização de depoimento especial dos menores e, posteriormente, concluído no prazo legal.
De acordo com a Delegada Michele Rocha, que preside o inquérito, a investigação corre em segredo de justiça. “Todavia, situações como essa revelam a importância de se educar e ensinar as crianças sobre seu corpo, sua intimidade, bem como valorizarmos a escola como local de acolhimento e proteção das crianças e adolescentes, onde eles devem se sentir seguros para relatar algum tipo de violência que possam estar sofrendo. Zelar pela infância é dever da família, do estado e de toda sociedade”, comenta a delegada.