Celular é apreendido durante banho de sol no presídio
A Polícia Penal realizou mais uma apreensão de celular e porções de fumo no presídio de Poços de Caldas. Foi a segunda apreensão seguida na semana.
Na última terça-feira, 7, os policiais penais apreenderam dois invólucros que foram lançados por suspeitos para dentro da unidade prisional; porém, o volume ficou preso na tela de proteção do pátio de banho de sol.
Dentro dos pacotes foram encontradas 85 porções de fumo picado, ou tabaco, um mini celular e dois cabos USB.
A apreensão ocorreu no horário de banho de sol dos presos e será investigada administrativamente por meio de um procedimento interno.
O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais.
Segunda apreensão na semana
No último domingo, 5, a Policia Penal apreendeu 8 celulares, maconha e tabaco no presídio de Poços de Caldas. A apreensão ocorreu durante ronda de rotina na unidade prisional.
Durante a ação, próximo a uma das celas, foram encontrado os celulares com bateria, dois carregadores e dois fones de ouvido.
Além disso, também foi encontrada um invólucro com maconha e dois pacotes de tabaco.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública(Sejusp), os objetos foram jogados por pessoas não identificadas e que tiveram acesso ao interior do Cemitério da Saudade, que faz divisa com o presídio.
A direção da unidade prisional também instaurou uma investigação interna para apurar administrativamente a ocorrência.
O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil para as providências no âmbito criminal.