DiversosNotíciasPolíticaUtilidade pública

Academia da Força Aérea arrecada donativos em Poços e região

caminhão da afa
Caminhão da AFA vai levar os donativos até Pirassununga e de lá para Guarulhos, de onde as doações seguem para o Sul no Correio Aéreo Nacional – foto divulgação

Uma equipe da Academia da Força Aérea (AFA), sediada em  Pirassununga-SP, está em Poços de Caldas recolhendo donativos em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Na tarde desta sexta-feira, 10, o caminhão da AFA esteve na revendedora 4 Rodas Veículos para recolher os donativos arrecadados pela empresa, que também está fazendo campanha entre os clientes e amigos.

A vinda equipe da AFA foi uma solicitação do deputado federal Ulisses Guimarães, que também está mobilizando a população da cidade e região para contribuir com as doações.

De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, além de cestas básicas, roupas, itens de higiene pessoal também foram arrecadados 70 sacos de ração para cavalo, cães e gatos.

As doações podem ser feitas no gabinete do deputado na Rua Corrêa Neto, 71, esquina com a Rua São Paulo.

 

AFA e você unidos pelo Rio Grande do Sul

 

A Academia da Força Aérea aderiu à mobilização nacional em prol das vítimas das inundações no Rio Grande Sul e passou a receber donativos destinados para as vítimas.

doações vítimas rio grande do sul
População contribuiu com doação de alimentos, roupas, água e até ração para cavalos, gatos e cães – foto divulgação

As doações são levadas para o posto de coleta no Paço Municipal em Pirassununga-SP e de lá seguem em caminhão até o ponto de coleta mais próximo em Guarulhos/SP, para então seguir por aeronave até a Base Aérea de Canoas (BACO).

Desde o início da enchente o único aeroporto em funcionamento na região da catástrofe é a unidade da Força Aérea Brasileira, e a logística por vias terrestres se encontra inviabilizada pelos

danos causados às pontes e estradas, impedindo assim essa linha de suprimentos para apoio à população em estado de calamidade pública.

Desde o início da enchente o único aeroporto em funcionamento na região da catástrofe é a unidade da Força Aérea Brasileira, e a logística por vias terrestres se encontra inviabilizada pelos danos causados às pontes e estradas, impedindo assim essa linha de suprimentos para apoio à população em estado de calamidade pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.