Família de feirante que perdeu kombi em incêndio faz “vakinha virtual” para comprar outro veículo
Uma “vakinha virtual” foi criada para comprar uma outra kombi para o feirante, Edir José de Carvalho, de 54 anos, que perdeu o veículo após um incêndio no último sábado, 1º, na Avenida Wenceslau Braz, próximo a entrada do Parque Pinheiros, zona leste de Poços de Caldas.
O feirante, que há 18 anos trabalha nas feiras livres da cidade, voltava para casa depois de trabalhar na feira do Mercado Municipal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele tinha acabado de abastecer e quando seguia para o sítio onde mora ouviu um barulho na parte de trás do veículo.
O feirante parrou o veículo no acostamento e o fogo começou a subir da parte do motor.
Outros motoristas que passavam pelo local tentaram combater o fogo com extintores de incêndio, mas as chamas se espalharam rapidamente.
Os bombeiros foram chamados, mas quando a equipe chegou ao local as chamas já haviam consumido o veículo por completo.
Os bombeiros extinguiram as chamas e realizaram o trabalho de rescaldo, mas pouco pode ser feito, dando perda total no veículo.
A Vakinha
A meta da vakinha virtual é arrecadar o valor de R$ 15 mil para comprar outra kombi (usada) para que o senhor Edir volte a trabalhar e garantir o sustento dele, uma vez que o veículo era o único meio de transporte dele e era usado justamente para transportar as verduras e legumes, cultivados na roça para as feiras livres de Poços de Caldas.
Quem puder contribuir com algum valor, basta acessar o link da vakinha virtual.