Parquinhos infantis passam por manutenção
Os parquinhos infantis de Poços de Caldas-MG estão passando por uma manutenção preventiva para que possam ser usufruídos durante o período de férias escolares no mês de julho.
O trabalho que é rotineiro vem ganhando intensidade desde o mês passado, que antecedeu as férias escolares pelas equipes da Divisão de Parques e Jardins, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
A manutenção dos parquinhos é um trabalho contínuo realizado durante todo o ano, principalmente nesta época do ano, para assegurar que todos os brinquedos e áreas de recreação estejam em ótimas condições de segurança para as crianças.
As intervenções nos parquinhos incluem a troca de equipamentos que possuem acessibilidade, visando proporcionar momentos inclusivos para crianças com necessidades especiais. Além disso, a limpeza dos brinquedos, a troca de parafusos e a aplicação de veneno nos formigueiros são algumas das ações realizadas para manter os espaços seguros.
De acordo com o secretário adjunto de Serviços Públicos, Miguel Leda Salles, dos mais de 60 parquinhos que existem em Poços de Caldas, 43 já passaram pela manutenção. “A manutenção consiste na pintura e reparos dos brinquedos, que apresentam boas condições de uso, porém os que estão bem danificados, são retirados para um trabalho de reparo mais apropriado e posteriormente são reinstalados nos parquinhos,” explicou o secretário adjunto.
Os parquinhos infantis, que têm entrada gratuita, são uma ótima opção para a diversão da criançada durante as férias.
Os principais parquinhos infantis estão no Parque Municipal Antônio Molinari, Country Club, Parque Ecológico da Zona Sul, no centro da cidade, como o Darcy Vargas, na Praça do Zumbi, Mirantes do Santa Rita, São José, Monte Verde, Estância São José e Jardim Philadelphia e demais áreas de lazer dos bairros.