Moradores reclamam de impurezas na água em Campestre
Desde segunda-feira, 15, os moradores do bairro Nova Canaã, em Campestre-MG, têm convivido com impurezas na água que chega tratada da rua.
Alguns moradores relataram nas redes sociais, que a água está chegando com fios de cabelos, restos de alimentos, além de pelos e até mesmo fezes e animais. O material que foi detectado no filtro do hidrômetro.
Já em algumas casas a água está chegando com coloração turva e muita sujeira. Os moradores estão tendo que jogar a água do reservatório fora e muitos temem pelo surgimento de doenças.
Em nota a Companhia de Saneamento de Minas Gerais(Copasa) informou que um trecho da rede de distribuição de água que atende ao bairro foi danificado por terceiros durante uma manutenção da rede de esgoto, na última segunda-feira, 15.
Imediatamente, os técnicos da Companhia realizaram todos os procedimentos operacionais para que o abastecimento de água não fosse comprometido.
Segundo a Copasa, os técnicos seguem monitorando a situação por meio de coleta e análise da água e realizando descargas nas redes.
A ação preventiva seria uma forma de garantir a qualidade da água distribuída para população.
A Companhia informou ainda que os técnicos estão visitando as residências e verificando caso a caso e orientando o consumidor.
A Copasa encerra a nota solicitando ao consumidor que ainda notar alguma alteração na água, que registre uma ocorrência nos canais digitais de relacionamento da empresa via o site: www.copasa.com.br ou pelo WhatsApp (031) 99770-7000, ou pela Central de Atendimento 0800-0300-115 e ainda o 115, que funciona 24 horas.