Balão pousa em cima de prédio em São Lourenço
Susto para um grupo de turista que fazia um voo panorâmico de balão na manhã desta quarta-feira, 17, em São Lourenço-MG, no Circuito das Águas.
Após pegar um vento forte, o piloto decidiu pousar o equipamento sobre o terraço de um prédio, na rua Getúlio Vargas, no centro da cidade.
Em entrevista ao Canal Potência, o piloto Eduardo Venturelli, disse que tomou a decisão para garantir a segurança dos 12 turistas, que estavam a bordo. Durante o voo, um vento forte começou a empurrar o balão em direção à cidade. “Eu estava indo pra pouso lá atrás do Beira-Mata, lá atrás do Aterrado. Quando eu afundei o balão, peguei um vento voltando pra cidade, um vento mais forte, e como eu não estava com muito gás pra poder fazer todo o trajeto de novo, eu optei por pousar em segurança, com o pessoal ali,” explicou o piloto Venturelli.
O piloto, que tem experiência destacou que tinha gás para 1 hora de voo, mas tomou a decisão de pousar f para evitar riscos adicionais, especialmente considerando a possibilidade de ter que sobrevoar a cidade novamente.
Após descer os passageiros em segurança, e a chegada de mais um cilindro de gás, o piloto decolou novamente com o balão vazio e pousou em uma fazenda.
Como nenhum dos turistas ficou ferido, o Corpo de Bombeiros não foi acionado.