Ladrão de equipamentos agrícolas é preso após atirar contra policiais militares
Um homem de 30 anos foi preso na noite desta quarta-feira, 17, após ser flagrado furtando equipamentos agrícolas de propriedades rurais em Santa Rita de Caldas-MG. O ladrão estava com um comparsa em uma caminhonete e efetuou um disparo de arma de fogo contra os policiais.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21h, uma equipe realizava uma operação policial na zona rural, quando foi informada de que homens em uma caminhonete branca estavam cometendo furto em uma fazenda.
Durante o patrulhamento, as equipes visualizaram às margens da BR 459, próximo ao bairro Cascavel, uma saveiro branca, emplacamento de Lambari/ MG, com uma máquina agrícola na carroceria, e dois homens desembarcados e agachados do lado de fora do veículo.
Ao iniciarem a abordagem, um dos suspeitos pegou uma arma de fogo dentro do veículo e disparou contra os policiais.
Em legítima defesa, os polícias efetuaram disparo em direção ao autor, contudo ele fugiu por uma mata extensa próxima ao local, não sendo localizado até o momento. O ladrão que ficou foi preso em flagrante.
Os policiais constataram que a caminhonete tinha placas de Lambari, porém apresentava características adulteradas, como placas e chassi divergentes, sendo constatado que se tratava de um veículo adulterado. A saveiro era fruto de um furto, ocorrido em Machado-MG, em 2023.
Dentro da caçamba da caminhonete foram localizadas uma picadeira/ensiladeira, com o motor elétrico, duas placas de veículos, além de ferramentas comumente utilizadas para cometimento de crimes.
Ainda durante a prisão, o ladrão alegou que tinha uma arma de fogo, na zona rural de Poço Fundo. Uma equipe da PM foi até a propriedade e apreenderam uma espingarda.
O ladrão foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.